O dia 13 de novembro de 2007 ficará marcado na história do Esporte Clube Vitória, Vice-Campeão Brasileiro de 1993, quando perdeu para a forte equipe do Palmeiras. O clube voltou para a Série A do Brasil depois de ter sido rebaixado para a Segunda Divisão em 2004 e para a terceira no ano de 2005 ao lado do eterno rival Bahia. A equipe passou pelo CRB, na noite desta terça-feira por 4 a 1, em Salvador e garantiu presença na elite em 2008, graças também a combinações de resultados da rodada, como a derrota do Forteleza por 1 a 0 para o São Caetano. O destaque da partida foi o apoiador Jacson que marcou o único gol do jogo e deu o passe para outro.
Vitória abre o placar no início
A partida começou no ritmo da torcida baiana que lotou o Barradão para prestigiar a equipe do Vitória na luta pelo retorno à Primeira Divisão. O time não decepcionou e iniciou pressionando o adversário e buscando o gol. Ele veio logo aos sete minutos através do apoiador Jackson, que aproveitou o rebote do goleiro Paulo Musse e colocou a bola para o fundo das redes.
O CRB tentou a recuperação na partida e levou perigo aos 15 minutos com Ataliba. Ele arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou pelo lado do goleiro Ney.
Depois do lance a partida esfriou e os torcedores começaram a reclamar com a apatia do time, principalmente do lateral Apodi que não conseguia finalizar as jogadas pelo lado direito do ataque do Vitória. O resultado ainda era perigoso para as pretensões do clube.
Aos 40 minutos, porém, o time da casa chegou perto do segundo gol. Jackson recebeu um cruzamento pela esquerda e tentou o chute, mas estava desequilibrado e a bola saiu por cima.
CBR volta melhor
O CRB voltou para o segundo tempo com uma modificação. O atacante Amilton entrou no lugar do volante Glaydson. E a substituição parece que surtiu efeito, pois a equipe chegou perto o primeiro gol logo aos dois minutos. Marcel fez boa jogada, entrou na área e chutou com perigo e quase marcou. Aos sete, Júnior Amorim recebeu um cruzamento e cabeceou sozinho e assustou mais uma vez a torcida do Vitória.
O domínio dos visitantes assustava a torcida que não se manisfestava e se mostrava tensa. O CRB comandava as ações de ataque e não dava espaços para as tentativas de avanço do time baiano.
Aos 28 o técnico Vadão tirou o atacante Sorato e colocou Williams para tentar fortalecer o sistema ofensivo. A alteração foi muito bem feita e o jogador ampliou o placar quatro minutos depois. Jackson recebeu a bola dentro da área, tocou de calcanhar deixando Willians na cara do gol. O atacante driblou o goleiro e fez o segundo do time. A torcida se animou e começou a apoiar o Vitória que cresceu na partida e marcou o terceiro gol aos 37 minutos com o lateral Apodi. Ele entrou pela direita e chutou forte no canto do goleiro Paulo Musse.
O CRB diminiu aos 40 minutos através de Chiquinho. Ele recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Ney.
Mas Joãozinho fez o quarto do Vitória aos 47 e fechou o placar o time comemorou a volta à Primeira Divisão.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião