O Goiás confirmou nesta sexta-feira (19) que negociou o volante Thiago Mendes, de 22 anos, com o São Paulo. De acordo com o clube, 40% dos direitos econômicos do atleta que pertenciam ao time goiano foram negociados com o São Paulo. O valor da transação não foi revelado.
O Goiás afirmou também que recebeu duas "propostas similares e que ambas atendiam aos propósitos da equipe". O clube goiano ainda informou que a escolha pelo São Paulo "ficou a cargo do jogador com que lhe pareceu mais atrativo". Apesar de o Goiás não confirmar, o Palmeiras era o outro clube interessado na contratação do volante. Thiago Mendes, que deverá assinar contrato até o final de 2016, é a terceira contratação do São Paulo para a próxima temporada. Os primeiros contratados foram o lateral-esquerdo Carlinhos, 27 anos, e o lateral-direito Bruno, 29 anos, ambos do Fluminense.
O zagueiro Breno, 25 anos, também vai se apresentar ao clube, mas dificilmente deve ficar disponível para jogar. Ele retorna ao país após cumprir quase três anos de prisão na Alemanha por atear fogo na própria casa e o foco é a recuperação psicológica do atleta.
As prioridades estipuladas pela comissão técnica eram um lateral-direito, um meio-campista e um zagueiro. A diretoria, no entanto, admitiu que ficaria atenta a oportunidades no mercado, como Carlinhos, que veio sem custos. O São Paulo retorna das férias no próximo dia 8 para iniciar a pré-temporada.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast