A Williams confirmou nesta quarta-feira a dupla de pilotos para a temporada 2008. Nico Rosberg e Kazuki Nakajima defenderão as cores da equipe inglesa no ano que vem. Com isso, as portas do time se fecharam para o brasileiro Nelsinho Piquet, que tinha como certa a vaga na equipe no caso de não ser confirmado na Renault.
Após duas boas temporadas na Williams, Rosberg foi confirmado para mais uma. Já Nakajima, de 22 anos, era piloto de testes do time em 2006 e disputou o GP do Brasil após a aposentadoria de Alexander Wurz. O japonês foi escolhido o estreante do ano na Fórmula GP2 e integra o programa de desenvolvimento da Toyota desde 2003.
- Fico muito orgulhoso de anunciar que Nico estará conosco pelo terceiro ano seguido. Até agora ele demonstrou um talento impressionante que foi muito aplaudido em 2007. Já Kazuki tem a atitude correta para evoluir na Fórmula 1. Por isso, iremos dar todas as condições para que ele desenvolva seu imenso potencial - diz Frank Williams, chefe da equipe, em comunicado oficial.
O japonês disse que essa oportunidade abrirá mais seus caminhos na categoria. Ele rodou mais de 7 mil quilômetros como piloto de testes da Williams na temporada 2006.
- Essa foi a coroação para um ano fantástico. Era um sonho e agora será realidade. Agradeço muito à Williams pela confiança que está depositando em mim. Temos muito trabalho a fazer antes da próxima temporada, mas me empenharei ao máximo para mostrar à equipe que sou um bom investimento.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp