A diretoria do Coritiba acertou na tarde desta quarta-feira a renovação do contrato do zagueiro Demerson. O jogador de 23 anos viu seu vínculo expirar nesta semana e aguardava um acordo entre o Alviverde e a Cabofriense, equipe detentora dos seus direitos federativos e econômicos. Após algumas conversas, o time do Rio de Janeiro aceitou ceder o atleta até dezembro deste ano.
"Ele renovou conosco hoje. Conversei com a Cabofriense, eles falaram que tinham uma proposta, mas no fim das contas aceitaram a nossa oferta. Até o fim do ano ele fica emprestado e, se conseguir se promover, ser titular e o treinador gostar dele, poderemos acertar uma renovação maior. Só depende agora do Demerson", disse o diretor de futebol do Coxa, João Carlos Vialle, à Gazeta do Povo.
Além desta novidade, o elenco coritibano ganhará outra presença já conhecida. O meia João Henrique, único atleta que ainda treinava em separado no CT da Graciosa, foi reintegrado e será observado pelo técnico Ney Franco. O jogador de 26 anos atuou apenas três vezes neste ano e não foi aproveitado em boa parte das eras Ivo Wortmann e René Simões no clube. O apoiador espera retomar o futebol que o fez titular com o ex-treinador Dorival Júnior.
"Optamos em não tirá-lo do Coritiba, ele estava triste enquanto afastado, mas agora está muito motivado a continuar treinando e buscar o seu espaço", comentou o procurador de João Henrique, Nei Santos.
Angolano Geraldo segue treinando nas categorias de base
Através do seu Twitter, Ricardo Gomyde, integrante do G-9 coxa-branca, anunciou: "O Ney Franco gostou do angolano. Pediu para regularizar a documentação". O jogador em questão é o atacante Geraldo, de 17 anos. Todavia, João Carlos Vialle desmentiu a informação e afirmou que o atleta continua trabalhando nas categorias de base. A promessa é de que ele assine um contrato profissional com o Alviverde quando completar 18 anos.
"Falei com o Ney Franco ainda hoje e ele não me disse nada sobre isso. Então não procede", concluiu o dirigente. A oferta da Udinese-ITA por Geraldo, por enquanto, não evoluiu.
- Crente em arrancada e no apoio da torcida, Ney Franco debuta no Couto Pereira
- "Fizemos o possível e o impossível para manter o Carlinhos", lamenta Vialle
- Coritiba lança "Jogo do Carbono Neutro" contra o Palmeiras
- Carlinhos Paraíba descarta o México e deixa renovação com o Coxa em aberto
- Petrodólares ou renovação? Marcelinho define situação no Coritiba nesta semana
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”