Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
atentado em nice

“A França inteira está sob ameaça do terrorismo islâmico”, diz presidente francês

Presidente da França disse que o país é mais forte que os terroristas. | François Mori/AFP
Presidente da França disse que o país é mais forte que os terroristas. (Foto: François Mori/AFP)

No primeiro pronunciamento após o atentado em Nice, que matou 80 pessoas, o presidente francês François Hollande classificou o ato como “de uma violência absoluta”. Na madrugada desta sexta-feira (15), ele disse que não se pode negar o “caráter terrorista” do ataque.

Diante do atentado em Nice, o presidente determinou que vai estender por mais três meses o estado de emergência na França – a previsão era de que seria suspenso nos próximos dias. “Temos que demonstrar vigilância absoluta e determinação”, prosseguiu.

Assim como nos outros ataques terroristas ocorridos no país, Hollande voltou a falar em “ferida”, mas que o povo francês será “mais forte” que os terroristas.

“A França está horrorizada pelo que aconteceu, essa monstruosidade que consiste em utilizar um caminhão para matar, deliberadamente matar dezenas de pessoas que vieram simplesmente celebrar o 14 de Julho. A França chorou, está ferida, mas é forte, e sempre será mais forte que os fanáticos que a atacaram hoje”, completou.

No fim, Hollande ainda afirmou que o país está “sob ameaça do terrorismo islâmico” e que vai reforçar as operações militares no Iraque e na Síria, países onde o Estado Islâmico tem forte presença.

Durante o pronunciamento, o presidente francês confirmou que algumas crianças estão entre os mortos em Nice.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.