O aeroporto internacional de Zaventem, um dos alvos dos ataques do dia 22 na Bélgica, será parcialmente reaberto nesta sexta-feira (1º), anunciou a Companhia do Aeroporto de Bruxelas.
Forte explosão deixa ao menos 6 mortos no Sudeste da Turquia
Leia a matéria completaDesde os atentados, a polícia belga, a brigada de incêndio e a Autoridade Civil de Aviação da Bélgica estão monitorando o aeroporto para definir se ele estaria pronto para reabertura. A área de embarque, onde ocorreram as explosões, continua muito danificada.
“O aeroporto está tecnicamente pronto para restabelecer os voos de passageiros com uma estrutura temporária para o check-in”, declarou a companhia.
A construção temporária irá permitir que o aeroporto receba na área de embarque 800 passageiros por hora, ou 2,5 milhões por ano, o que representa 20% de sua capacidade normal. Aqueles que chegam serão direcionados para a área das bagagens e desembarques, pouco danificada nos ataques e já pronta para uso.
“O passo final para o restabelecimento é a uma aprovação política formal. Enquanto ela não ocorrer, foi decidido que não haverá voos com passageiros”, disse a companhia.
O aeroporto de Bruxelas é um dos maiores da Europa, por onde passam cerca de 23,5 milhões de passageiros e 489 mil toneladas de carga. Zaventem conecta a capital da Bélgica a 226 destinos internacionais, envolvendo 77 companhias aéreas diferentes.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara