Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
europa

Aeroporto de Londres suspende 50% dos voos por causa do frio

O frio glacial continua a provocar problemas nos transportes europeus. Neste domingo (5), 50% dos voos do aeroporto de Heathrow, em Londres, foram cancelados. No sábado, autoridades já tinham anunciado que iam reduzir 30% das operações por causa da neve e do mau tempo.

Um porta-voz do aeroporto disse que a medida foi para minimizar os transtornos com o cancelamento de voos. Ao antecipar a redução das operações, companhias puderam reagendar passageiros com mais calma, explicou ele. O porta-voz disse que Heathrow estava voltando ao normal. As pistas já foram limpas da neve.

Em alguns locais do Reino Unido, a neve chegou a alcançar 16 centímetros de altura. Além do aeroporto de Londres, estradas foram fechadas, e motoristas foram obrigados a passar a noite nos carros. Em Birmingham, Luton, Stansted e Manchester, aeroportos também tiveram operações suspensas durante a noir te sábado.

Não há previsão de neve para este sábado no Reino Unido, mas segundo o porta-voz do Heathrow deve haver forte neblina no fim do dia em Londres.

A TAM informou que os voos diários que mantém entre São Paulo e Londres estão mantidos. Segundo a empresa, as informações da unidade da companhia na Inglaterra são de que não há mais nevascas previstas e, por isso, os dois voos deste domingo com destino Heathrow estão confirmados.

Número de mortes ultrapassa os 200

Mais mortes foram registradas na Ucrânia. Até agora 131 pessoas foram encontradas mortas por causa do frio, e 1.800 seguem internadas. Na Polônia, outras oito morreram, elevando o número de vítimas para 53.

Na França e na Itália, o fim de semana também foi de caos. Na França, quatro morreram, e 43 regiões foram colocadas sob alerta. A capital italiana de Roma sofreu a pior nevasca dos últimos 25 anos. A operação nacional de trens na Itália está sendo processada depois que milhares de passageiros ficaram presos em trens por causa do mau tempo.

Em Saravejo, a neve paralisou a cidade. Cerca de 70 mil pessoas continuam sem eletricidade na Sérvia, e 32 municípios do país estão em estado de emergência.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.