O líder cubano Fidel Castro surpreendeu nesta quinta (13) o presidente da Bolívia, Evo Morales, ao visitá-lo no hotel onde está hospedado em Havana, segundo noticiou a agência de notícias estatal boliviana ABI.
Acompanhado do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, Fidel chegou em uma van ao hotel La Laguna, onde está Morales. Os presidentes da Venezuela e da Bolívia estão em Cuba para participar das comemorações dos 89 anos de Fidel.
“À Bolívia todo o carinho do mundo e a minha admiração”, disse Fidel, segundo a agência ABI. Morales pretendia visitar o ex-líder cubano em sua casa, mas foi surpreendido ao vê-lo chegar ao hotel para buscá-lo.
“Venho para compartilhar, para acompanhar o nosso irmão maior, Fidel Castro, em seu aniversário. Eu o admiro muito. Aprendi muito com ele”, afirmou Morales assim que desembarcou em Havana.
Nesta quinta, Morales participará, em Havana, de uma cerimônia em que doará equipamentos de informática para a Escola Primária Estado Plurinacional da Bolívia, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores de Cuba.
Fidel Castro nasceu em 13 de agosto de 1926, na área rural da cidade de Birán, no leste da ilha.
Nesta sexta (14), o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, estará em Cuba para a abertura oficial da Embaixada dos EUA em Havana.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados