O furacão Ike já matou pelo menos 58 pessoas no Haiti e deixou milhares desabrigados em Cuba, voltando a pairar sobre o mar do Caribe e com possibilidade de ganhar força enquanto o sistema estiver sobre a água, segundo informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês).
Por volta das 15 horas, horário de Brasília, o olho do furacão estava a localizado 130 quilômetros a oeste de Camaguey (Cuba) e 450 km a leste-sudeste de Havana, enquanto se movia em direção oeste a uma velocidade de quase 22 quilômetros por hora. O NHC informou que Ike pode passar hoje sobre a parte central de Cuba e deverá emergir no sudeste do Golfo do México na noite de amanhã.
O furacão, de categoria 2, apresentava ventos máximos sustentados de aproximadamente 160 quilômetros por hora, com rajadas mais fortes. O NHC emitiu um alerta de tempestade tropical para a região das Florida Keys até Dry Tortugas, incluindo Florida Bay, e afirmou que as chuvas trazidas por Ike provavelmente vão provocar grandes inundações na costa sudeste dos Estados Unidos ao longo dos próximos dias.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Dino quer “ação preventiva” em redes sociais contra atos “desatinados e criminosos”
Musk anuncia recrutamento de “superdotados” para o Departamento de Eficiência Governamental