Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Represália

Ataque a bomba deixa quatro mortos no Paquistão

Uma bomba explodiu nesta segunda-feira perto de uma mesquita no noroeste do Paquistão e matou uma mulher e os três filhos dela. O ataque ocorreu horas após os Estados Unidos anunciarem a morte do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, perto da capital paquistanesa, Islamabad.

O atentado ocorreu na cidade de Charsadda, a 30 quilômetros de Peshawar. O local do ataque fica a 53 quilômetros a oeste de Abbottabad, cidade em que forças especiais dos Estados Unidos mataram Bin Laden no início desta segunda-feira (horário local), segundo Washington. A mesquita fica perto de uma delegacia que parecia ser o alvo, disse o chefe de polícia local, Nisar Khan Marwat. Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas dois policiais.

A bomba destruiu a mesquita e danificou uma parece da delegacia, disse Marwat. Nenhum grupo reivindicou o atentado, mas o Taleban e militantes ligados à Al-Qaeda foram culpados por ataques contra alvos civis e do governo por todo o Paquistão que mataram 4.240 pessoas nos últimos quatro anos. As informações são da Dow Jones.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.