Ataques de aviões não tripulados dos Estados Unidos deixaram 15 pessoas mortas nesta sexta-feira (6) no Paquistão, segundo autoridades do setor de segurança. O ataque ocorreu apenas quatro dias após militares norte-americanos mataremOsama bin Laden, na cidade paquistanesa de Abbottabad.
"Um complexo e um veículo foram atacados por aviões não tripulados dos EUA na área de Datta Khel, no Waziristão do Norte matando militantes", afirmou uma graduada fonte do serviço de segurança paquistanês, pedindo anonimato. "Oito mísseis foram disparados em alvos próximos um do outro", disse a fonte.
O ataque foi contra um veículo que supostamente transportava rebeldes estrangeiros para a região tribal do Waziristão do Norte, um foco de concentração da Al-Qaeda e do Taleban, disseram fontes de inteligência. Pelo menos um civil morreu e houve danos em um restaurante e uma casa contígua por causa dos mísseis, afirmaram autoridades locais.
Não se sabe se o ataque utilizou dados de espionagem que podem ter sido obtidos durante a ação para matar Bin Laden. O governo do Paquistão costuma reclamar dessas ações e as tensões bilaterais aumentaram após a operação norte-americana em território paquistanês para matar o líder da Al-Qaeda. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Deixe sua opinião