Pelo menos cinco pessoas foram mortas em novos episódios de violência no Iraque hoje, disseram fontes médicas e de segurança. Entre as vítimas há três civis, mortos pela explosão de bombas à beira de uma estrada ao sul de Bagdá.
Os civis foram mortos em explosões ocorridas por volta das 8h (horário local) na vila de Al-Khanafsa, ao norte da cidade de Kerbala, no centro do país, disse um policial. Não estava claro quem era o alvo do ataque, segundo um porta-voz do serviço de saúde provincial de Kerbala, Jamal Abdullah.
No bairro Al-Shaab, no norte de Bagdá, um empregado de um departamento de transportes foi assassinado por agressores desconhecidos que usavam armas com silenciadores, disse uma autoridade do Ministério do Interior. O oficial de polícia Abdulhussein Jassem foi morto de maneira similar no distrito de Qahira, também no norte da capital iraquiana.
A violência caiu no Iraque desde um pico em 2006 e 2007, porém os ataques permanecem como fatos cotidianos. No total, 211 pessoas morreram por causa da violência em abril no país, segundo dados oficiais.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião