- UEA suspendem deportações de clandestinos haitianos
- Banco Mundial vai liberar US$ 100 milhões para Haiti
- Presidente Lula vai conversar com Obama para articular ajuda internacional ao Haiti
- Lula telefona para Obama e pede cooperação no Haiti
- Serra e Cabral colocam à disposição recursos dos estados para ajudar Haiti
Haitiano de nascimento e um dos atores do elenco de "Heroes", uma das séries de TV de maior sucesso no Brasil, Jimmy Jean-Louis está em busca dos seus pais no Haiti nesta quarta-feira (13), após o forte terremoto que atingiu o país caribenho na terça, disse a rede CNN.
Jean-Louis soube que a casa em que cresceu ficou destruída, matando vários de seus familiares."Eu ainda não consegui dormir. A segunda casa onde eu cresci desabou, e alguns parentes morreram, segundo me contaram", disse o ator à CNN. "Eu ainda não consegui falar com meus pais. Eu ouvi dizer que eles estão bem, mas não sei ainda o que aconteceu com eles."
Jean-Louis nasceu em Petionville, no Haiti, à época um lugar sem energia elétrica ou água potável. Ele se mudou para Paris quando tinha 12 anos para seguir a carreira de modelo e ajuda os pais mandando dinheiro desde que começou a atuar, há 20 anos.
Ajuda aos afetados
O ator é fundador da Hollywood Unites for Haiti, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é incentivar o esporte e educação cultural a jovens pobres que vivem na ilha. O grupo está mobilizando ajuda para os afetados pelo terremoto.
Foi um diretor da organização no Haiti a primeira pessoa com quem o ator conseguiu falar, na madrugada de terça. "Ele estava chocado com o caos, e deveria me dizer os detalhes sobre o que estava acontecendo e sobre minha família, mas tudo que ele conseguiu me dizer foi que a casa tinha desabado e que algumas pessoas tinham morrido", disse Jean-Louis à CNN.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas