Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tragédia

Balsa com 458 pessoas a bordo naufraga em rio na China

Uma balsa de transporte de passageiros na qual viajavam 458 pessoas naufragou ontem no rio Yang Tsé, o maior da China, informou a agência estatal de notícias chinesa Xinhua.

Até o fechamento desta edição, oito pessoas haviam sido resgatadas, entre elas o capitão e o chefe de máquinas da embarcação, que declararam que a balsa afundou rapidamente depois da formação de um ciclone.

Mais de 400 passageiros são chineses, segundo as autoridades do país. Cinco deles trabalham em agências de viagens e 47 são tripulantes da balsa, de acordo com a administração da navegação do rio Yang Tsé. A balsa chamada “Estrela do Oriente” naufragou na região do condado de Jianli, na província de Hubei, quando seguia de Nanjing para Chongqing.

O resgate é dificultado pelos fortes ventos e pela chuva intensa, acrescentou a agência chinesa. O rio Yang Tsé, um dos dez maiores do mundo, tem 6,3 mil quilômetros de extensão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.