O presidente dos EUA, George W. Bush, disse neste sábado (8) que a vitória de Barack Obama na eleição presidencial representa "um momento de triunfo" na história dos EUA e prometeu "um esforço sem precedentes" de sua administração para facilitar sua tarefa.
"Nossos concidadãos elegeram um presidente que representa um momento de triunfo na história americana, uma homenagem ao trabalho duro, ao otimismo e à fé incluída na imutável promessa que oferece nosso país", disse Bush em seu programa semanal de rádio.
Bush lembrou que, quando chamou Obama para parabenizá-lo por sua vitória eleitoral na noite de terça-feira, comprometeu-se a oferecer uma "cooperação total" no período de transição.
O atual presidente voltou a se referir à crise econômica, às guerras em curso (Afeganistão e Iraque) e ao risco de que os terroristas aproveitem este período para atacar novamente os Estados Unidos.
"Nada seria melhor para eles que aproveitar este período de mudança para causar danos aos americanos", disse Bush. "Cuidar para que a transição se desenvolva sem contratempos é uma das minhas primeiras prioridades no tempo que me resta", disse Bush.
Obama e sua família devem visitar a Casa Branca a convite de Bush nesta segunda-feira.
Deixe sua opinião