Um turista canadense de 68 anos foi detido acusado de abuso sexual depois de dar um beijo na boca e tocar uma menina de três anos no balneário mexicano de Acapulco (sul), informaram autoridades locais nesta segunda-feira (29). Segundo o jornal mexicano El Universal, o suspeito pode ser solto ainda nesta terça (29), assim que pagar uma fiança no valor de 50 mil pesos mexicanos (aproximadamente R$ 10 mil).
“Walter Suk, o cidadão canadense acusado de abuso sexual de menores, será apresentado ante o juiz penal”, informou a procuradoria do estado de Guerrero em um comunicado.
Segundo meios de comunicação locais, o homem forçou um beijo na boca e tocou a menor na rua e em plena luz do dia quando muitas pessoas passeavam por Acapulco, numa época de grande movimento pelo feriado da Semana Santa.
O El Universal divulgou um vídeo no qual o canadense reconhece que beijou a menina enquanto lança expressões de escárnio e mostra a língua para a câmera.
“Porque eles gostam e eu gosto deles”, afirma o canadense em um espanhol confuso ao ser gravado por um pedestre que passava pela rua.
“A menor vitimada recebeu o atendimento correspondente para sua proteção e cuidado” da procuradoria e do Sistema para o Desenvolvimento Integral, acrescentou o comunicado.
Após a detenção, no fim de semana, a procuradoria notificou o consulado canadense sobre a situação de Suk.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego