Carro-bomba explode diante de um estúdio da emissora Televisa, no México| Foto: Henry Romero/Reuters

Um carro-bomba explodiu na manhã desta sexta-feira em Ciudad Vitoria, no norte do México, diante de um estúdio da emissora Televisa, a principal do país. Não houve feridos, informaram testemunhas e a mídia mexicana.

CARREGANDO :)

Duas testemunhas viram os destroços carbonizados de um veículo estacionado diante do estúdio da TV na cidade, localizada no Estado de Tamaulipas. O âncora do principal programa noticioso matutino da Televisa informou que prédios nos arredores foram danificados, provocando falta de energia.

Militares e policiais isolaram a área e o sinal do canal de TV não foi restabelecido após a explosão, segundo o diário mexicano El Universal, em sua edição online.

Publicidade

"Confirmamos: às 00h18 de hoje um carro-bomba explodiu perto dos estúdios da Televisa Ciudad Vitoria, Tamaulipas. Nenhum colega ferido", disse o âncora Carlos Loret de Mola, pelo Twitter.

"A explosão danificou edifícios a quadras de distância. Acabou a energia na área e o sinal (da emissora) não foi restabelecido", escreveu ele.

A emissora, a maior do México, não deu detalhes sobre o ocorrido.

O Estado de Tamaulipas se converteu recentemente em cenário de alguns dos confrontos mais violentos entre narcotraficantes do cartel do Golfo e um grupo dissidente, os Zetas, que disputam rotas e território.

Esta semana autoridades encontraram em uma fazenda de Tamaulipas 72 cadáveres aparentemente de imigrantes centro-americanos e sul-americanos, incluindo quatro brasileiros. Eles teriam sido assassinados por narcotraficantes por se negarem a aderir às atividades criminosas, segundo testemunho de um dos sobreviventes do massacre.

Publicidade

Na onda de violência desencadeada pelo tráfico de drogas, mais de 28 mil pessoas já morreram em todo o pais desde a posse do presidente Felipe Calderón, em dezembro de 2006, incluindo civis não envolvidos com o tráfico.