Trinidad (Bolívia), 10 mar (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou hoje na Bolívia que viajará amanhã a Manágua, onde se reunirá com seu colega nicaragüense, Daniel Ortega.
Chávez chegou hoje à Bolívia para se encontrar com o presidente Evo Morales e entregar ajuda para as centenas de milhares de desabrigados das inundações da região amazônica boliviana nos últimos meses.
O líder venezuelano não deu mais detalhes de sua viagem à Nicarágua, para onde partirá amanhã após assistir com Morales a um ato de organizações de esquerda e de participar da assinatura de vários acordos bilaterais na cidade de El Alto, nas proximidades de La Paz.
A viagem de Chávez começou na quinta-feira na Argentina, de forma paralela à visita que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, faz por cinco países latino-americanos.
Tanto em seus discursos na Argentina como na Bolívia, Chávez não poupou críticas a Bush, a quem chamou hoje de "hipócrita" por dizer que se preocupa com os pobres da América Latina.
Chávez e Ortega se reuniram no dia 23 de fevereiro em Caracas, onde analisaram os acordos bilaterais de cooperação assinados em janeiro durante a posse do governante nicaragüense.
No dia 5 de março, instalou-se em Manágua uma comissão mista para fazer um acompanhamento desses acordos.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas