Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasília

Chávez muda protocolo e pede para subir rampa do Planalto

Presidente venezuelano Hugo Chávez sobe a rampa do planalto antes de cerimônia de adesão do país ao Mercosul | AFP PHOTO/Pedro LADEIRA
Presidente venezuelano Hugo Chávez sobe a rampa do planalto antes de cerimônia de adesão do país ao Mercosul (Foto: AFP PHOTO/Pedro LADEIRA)
Chávez e Dilma assinam contrato de venda de seis jatos da Embraer à Venezuela |

1 de 1

Chávez e Dilma assinam contrato de venda de seis jatos da Embraer à Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, resolveu mudar o protocolo para a assinatura da entrada do país no Mercosul: em vez de entrar por meio de um elevador do lado leste, Chávez pediu para subir a rampa do Palácio do Planalto para encontrar a presidente Dilma Rousseff na manhã desta terça-feira.

O venezuelano chegou quase uma hora atrasado, e finalmente subiu a rampa por volta das 10h. Sorridente, ele cumprimentou Dilma com beijos no rosto. Para atender ao desejo de Chávez, o Palácio precisou mudar o cerimonial, deslocando a guarda e alterando o esquema de segurança.

Logo na chegada, os presidentes assinaram o contrato da venda de seis jatos Emb 190 da Embraer à Venezuela. O documento prevê que o negócio pode incluir mais 14 aeronaves, um investimento entre US$ 270 milhões e US$ 900 milhões. A entrega dos aviões será feita até o fim do ano. Na cerimônia, Dilma e Chávez receberam da Embrarer réplicas em miniatura dos Emb 190 e posaram para fotos com eles.

A cúpula extraordinária para oficializar a entrada da Venezuela no bloco terá ainda a presença dos presidentes Cristina Kirchner, da Argentina, e José Mujica, do Uruguai.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.