O presidente venezuelano Hugo Chávez recebeu nesta quinta-feira (14) uma delegação da comunidade judaica, liderada pelo brasileiro Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-Americano e da Confederação Israelita do Brasil e pelo americano Ronald Lauder, presidente do Congresso Judaico Mundial. No encontro, Chávez nomeou um embaixador de seu país para Israel.

CARREGANDO :)

Junto com o presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, e com a presidente argentina Cristina Kirschner, quer assinar um acordo para combater toda a forma de anti-semitismo e racismo na América Latina.

A reunião contou com a presença do presidente da Confederação das Associações Israelitas da Venezuela, Abraham Levy; Cláudio Epelman, diretor executivo do Congresso Judaico Latino-Americano; Michael Schneider, secretário geral do CJM; Saul Gilvich, secretário-geral do CJL, e Hector Timerman, embaixador da Argentina nos Estados Unidos.

Publicidade

A maior parte da comunidade judaica da Venezuela vive em Caracas, e soma aproximadamente 15 mil membros. Sua presença data de 1821, antes mesmo da independência do país, quando se estabeleceram em Coro, cidade costeira não muito distante da ilha de Curaçao.