Um grupo de cidadãos chineses retornou hoje do México e foi imediatamente posto em quarentena, informou o governo de Xangai. A tripulação do Boeing 777 fretado para trazer os chineses também foi isolada, após a aeronave pousar no aeroporto internacional Pudong, de Xangai, informou um porta-voz do governo local. O único caso até o momento confirmado na China ocorreu em Hong Kong, território no sul do país. Porém autoridades em Pequim estão tomando precauções duras para impedir que a gripe A H1N1, chegue ao território continental.

CARREGANDO :)

Havia no avião 98 passageiros e 21 tripulantes, totalizando 119 pessoas. A maioria dos passageiros era formada por empresários, que ficaram presos no México quando Pequim suspendeu os voos da nação latino-americana, após o início dos casos de nova doença, até a semana passada chamada de gripe suína, quando foi rebatizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O México realizou uma operação similar para retirar seus cidadãos mantidos em quarentena na China. O país recolheu em um voo fretado vários deles, entre eles 43 que estavam em quarentena na nação asiática. A decisão chinesa de isolar os mexicanos, apesar de eles não apresentarem sinais de influenza A (H1N1), irritou o governo mexicano, que pediu que seus cidadãos não viajem à China.

Publicidade
Veja também
  • Escritórios e restaurantes vão reabrir no México
  • Gripe A H1N1: vacina eficaz está longe, diz especialista
  • Padronização de informações sobre gripe A H1N1 é tema de reunião
  • Casos de gripe A H1N1 chegam a 1.516; em 22 países