A companhia de laticínios holandesa Friesland Foods disse neste sábado que iniciou um recall de todo o leite engarrafado de uma marca sua à venda em Hong Kong e Macau, após um caso de contaminação de um de seus produtos fabricados na China, que intoxicou e causou a morte de bebês naquele país. O recall da marca de leite Dutch Lady ocorre um dia depois de autoridades de Cingapura terem identificado melamina, um produto industrial químico tóxico, no leite sabor morango da marca produzido na China.
A Friesland Foods afirmou que o recall em Hong Kong e Macau é "uma medida de prevenção", visto que testes locais mostraram que os laticínios da empresa não estavam contaminados com melamina. Os produtos que estão sendo retirados de circulação e o leite sabor morango foram fabricados pela Dutch Lady Dairy Foods Co. Ltd. na cidade de Tanjin, no norte da China, segundo informou a empresa em comunicado.
Na sexta-feira, redes de supermercado de Hong Kong retiraram das prateleiras todo o leite produzido pelo fabricante líder de laticínios da China, Mengniu Dairy Group Co, e de dois outros grandes produtores chineses, depois que se constatou a presença de melamina em laticínios destas empresas.
Também na sexta, o fabricante japonês de produtos alimentícios instantâneos Nissin Foods Co. anunciou o recall em Hong Kong de uma sobremesa pronta feita com leite possivelmente contaminado. Suspeita-se que mais de 6,400 crianças foram intoxicadas e outras quatro morreram na China depois de consumirem leite em pó contaminado com melamina.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião