O prefeito de uma cidade praiana da Itália lançou um desafio ousado para atrair os turistas neste verão europeu: se chover, ele dará hospedagens de graça para que os visitantes voltem em outro fim de semana, de acordo com informações da BBC.
Locutor de rádio mata filhote de coelho durante transmissão e gera revolta
Segundo emissora, ato foi para chamar atenção para a “hipocrisia” na discussão sobre o bem-estar animal
Leia a matéria completaA ideia de compensar os turistas por conta de um eventual mau tempo em Pesaro, na costa do Mar Adriático, é do prefeito Matteo Ricci, que quer aumentar o fluxo de visitantes na cidade. O turismo corresponde a 7% do seu PIB e, no ano passado, os números de arrecadação foram ruins por causa das chuvas excessivas.
A oferta é uma parceria entre a prefeitura, o setor hoteleiro e uma grande seguradora italiana.
Mas há condições para reivindicar as estadas. O turista terá direito ao fim de semana de sua escolha caso chova pelo menos três dias seguidos, e com um volume mínimo diário de três milímetros por metro quadrado enquanto ele estiver lá.
As chuvas deverão, ainda, ocorrer entre as 10 e as 16 horas, já que nos demais horários há outras opções de lazer além da praia, entende a prefeitura. Também só terá direito ao “prêmio” o visitante que fizer uma reserva de pelo menos três diárias.