• Carregando...

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados manifestou nesta terça-feira (1º), em nota oficial, seu repúdio ao governo de Israel por conta do ataque à flotilha humanitária, que buscava entregar alimentos e outros produtos à população penalizada pelo bloqueio à Faixa de Gaza.

"Diante de um ato de violência como o ocorrido ontem, 31 de maio, não há espaço para qualquer argumento que tente justificar a sua legitimidade", afirma na nota a presidente da comissão, deputada Iriny Lopes (PT-ES), sobre o ataque das tropas israelenses.

Para a comissão, o que causou mais espanto foi o fato de o ataque ter ocorrido em águas internacionais do Mar Mediterrâneo, violando os estatutos do direito internacional, da mesma forma como são ignoradas as dezenas de resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU), que solicita reiteradamente ao governo israelense para "desocupar as áreas ocupadas ilegalmente no território da Palestina".

"Lamentamos também que tal episódio de hostilidade ocorra no preciso momento em que ganham relevo os esforços de países como o Brasil e a Turquia no sentido de encontrar soluções que pavimentem os caminhos para a paz no Oriente Médio", diz a nota. "Esta comissão soma-se às vozes do mundo inteiro que reivindicam a suspensão imediata do bloqueio à Faixa de Gaza".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]