O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve interromper suas férias no Havaí no início desta semana e falar com os norte-americanos sobre a tentativa de ataque terrorista frustrada do nigeriano de 23 anos. O rapaz tentou derrubar um avião da Northwest Airlines com 290 pessoas a bordo na última semana. Ontem, a Casa Branca também disse aos opositores republicanos que não tentassem levar o caso para o lado político.

CARREGANDO :)

Obama ainda não fez declarações sobre o incidente do dia de Natal, aparentemente tentando passar uma sensação de calma e evitar acusações políticas e o pânico visto após incidentes terroristas. No entanto, uma fonte disse que Obama deve interromper suas férias para falar sobre o ataque, que relembrou os atentados de 11 de setembro de 2001.

"O presidente acredita fortemente que esta é uma questão não partidária", disse o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, à rede "NBC", numa das várias aparições televisivas que ele e a Secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano, fizeram no domingo na tentativa de rechaçar críticas da oposição republicana

Publicidade

As informações são da Dow Jones.

Veja também
  • Polícia nigeriana nega ter recebido alerta do pai de Abdulmutallab
  • Nigeriano que tentou abater avião rompeu com a família, diz nota
  • EUA reforçam segurança aérea em meio a críticas
  • Novo incidente em voo aos EUA é mal-entendido, diz FBI