A presidente afastada Dilma Rousseff usou sua página no Facebook para postar uma mensagem condenando a tentativa de golpe na Turquia. Ela disse que a ação militar preocupa e fez uma ligação com a situação vivida por ela no Brasil, onde enfrenta um processo de impeachment. No post, a petista diz que um governo eleito não pode ser derrubado nem pela violência, nem por “artimanhas jurídicas”, em uma referência indireta a seu impedimento, que deverá ser julgado no fim de agosto.
“A tentativa de golpe na Turquia é preocupante. Um governo eleito não pode ser derrubado. Nem pela violência. Nem por artimanhas jurídicas. O presidente Recep Tayyip Erdogan foi eleito pelo povo da Turquia. No Brasil, o impeachment tem que ser repudiado. Democracia é preservar a vontade popular”, escreveu.
Na mesma postagem, Dilma publicou o emoticon “sentindo-se preocupada”. A presidente afastada tem adotado o discurso de que seu impeachment não tem amparo legal, de que é inocente de ter praticado crime de responsabilidade e que, portanto, é vítima de um golpe.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia