A Embraer entregou nesta semana à Força Aérea do Chile as primeiras quatro de 12 aeronaves Super Tucano. Assinado em agosto de 2008, o contrato inclui suporte logístico integrado e treinamento que abrange não apenas o funcionamento da aeronave, mas também a operação de estações de apoio em solo.
Em nota, a fabricante brasileira de aeronaves diz que já entregou 83 unidades do Super Tucano à Força Aérea Brasileira (FAB), 25 à Força Aérea Colombiana (FAC) e duas à República Dominicana. Estes aviões têm sido utilizados na vigilância de fronteiras, combate ao narcotráfico e em missões operacionais de combate. No total, 172 aviões foram vendidos para sete clientes.
A empresa também anunciou, em comunicado enviado hoje ao mercado, a inauguração oficial de centro de serviços dedicado exclusivamente a jatos executivos. O centro foi instalado na sede da empresa, em São José dos Campos. "Dessa forma, a Embraer passa a oferecer uma nova opção de suporte e serviços, principalmente para os clientes da América Latina", diz a nota.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp