Atenção aos amantes da cerveja: o Museu Nacional de História dos Estados Unidos pode ter o emprego dos seus sonhos. Viajar por seu país bebendo todo tipo de cervejas com tudo pago. Não é uma piada. O salário para este trabalho é de US$ 64.650 ao ano.
O museu, com sede em Washington e parte do prestigiado Instituto Smithsonian, quer contratar por três anos especialistas em cerveja para que provem todo tipo desta bebida ao longo dos Estados Unidos.
“A produção de cerveja é parte importante da experiência americana desde antes da fundação da nação e hoje em dia continua fazendo parte da indústria e da vida da comunidade”, disse Susan Evans, diretora do programa de história da alimentação do Instituto Smithsonian.
O sortudo poderá escrever artigos, reunir material de arquivo e fazer pesquisas no âmbito da história da alimentação e da bebida para utilizá-las em exposições.
Saturada pela quantidade de solicitantes, a página de empregos do museu caiu assim que a oferta para o trabalho foi divulgada. “Centenas de milhares de pessoas viram a oferta”, disse Evans.
O emprego “fez muito sucesso porque as pessoas estão muito entusiasmadas por estarmos interessados em algo que para elas importa muito”, completou.
O museu está considerando os candidatos com melhor grau acadêmico e que tenham certificados de estudos, preferencialmente aqueles com especialização na indústria cervejeira, informou Evans.
Financiado pela Associação Cervejeira, um grupo nacional de comerciantes, aquele que conseguir o posto também terá a responsabilidade de documentar a história da cerveja nos Estados Unidos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura