Dois soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e um policial afegão foram mortos em explosões de bombas no Afeganistão nesta terça-feira, disseram funcionários. Os soldados morreram em duas explosões separadas no sul do Afeganistão, centro da insurgência de nove anos do Taleban contra o governo e as tropas estrangeiras, informou a Otan. O policial foi morto na província de Balkh, no norte do país, quando um explosivo improvisado atingiu uma viatura. "Um policial foi morto e três outros se feriram", disse um porta-voz da polícia local.
Na capital, Cabul, uma aparente explosão atingiu uma viatura da polícia de tráfego no congestionado centro da cidade, mas não houve mortes. O chefe de investigações criminais da polícia da cidade, Mohammad Zahir, disse que o caso está sob investigação. "Ou foi uma pequena bomba magnética no veículo ou um problema técnico que causou o som", disse ele.
Em Jalalabad, cidade no leste afegão, uma bomba feriu seis policiais, disse Ahmad Zia Abdulzai, porta-voz da administração local. A informação foi confirmada por um médico. Horas antes, uma explosão feriu três guardas. Jalalabad é a capital da província de Nangarhar, na fronteira paquistanesa. Há 140 mil soldados dos EUA e de outros países que integram as forças da Otan no país, enfrentando a insurgência liderada pelo Taleban com o apoio da polícia e do Exército do Afeganistão. As informações são da Dow Jones.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas