Em entrevista a um jornal iraniano, o secretário-geral da Conferência da Intifada, Mohtashami Pur, disse que o Irã transferiu mísseis para o Líbano, para o Hezbollah usá-los contra Israel.

CARREGANDO :)

É a primeira vez em que um iraniano admite existir o suprimento. Pur foi o embaixador iraniano na Síria na década de 80 e é um dos fundadores do Hezbollah.

A Conferência da Intifada foi realizada três vezes no Irã. É um congresso de grupos como o Hezbollah, o Hamas e a Jihad Islâmica, entre outros.

Publicidade

Os mísseis são os Zelzal-2, de longo alcance, que podem atingir Tel Aviv, tal como vem ameaçando fazer o líder do grupo, Hassan Nasrallah.

Segundo a mídia israelense, o Hezbollah não teve ainda a autorização de Teerã para dispará-los. Em todo caso, uma parte do arsenal inicial foi destruído no início do conflito.

A revelação é feita no momento em que o Hezbollah consegue atingir regiões de Israel que não atingira desde o início do conflito.

O poderio bélico do grupo continua consistente. Num único dia desta semana , a chuva de foguetes de curto alcance causou dez vítimas em Israel.

Veja também
  • Confrontos deixam sete mortos ao sul do Líbano
  • EUA e França chegam a acordo para cessar-fogo no Lìbano
  • Israel avisa que vai atacar maior cidade do sul do Líbano
  • 46% desaprovam forma como Bush lida com crise no Líbano
Publicidade