Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polêmica

Fundador do WikiLeaks acusa EUA de novo Macartismo

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, denunciou um "novo tipo de Macartismo" nos EUA, após o Bank of America anunciar que vai parar de processar pagamentos destinados à organização. A decisão do BofA veio dias depois de o WikiLeaks anunciar que vai divulgar no início do ano que vem documentos que apontam para "práticas aéticas" de um grande banco dos EUA. Acredita-se que esse banco seja o BofA, o maior do país em ativos.

A instituição financeira disse, em comunicado, que sua decisão de hoje "baseia-se na crença razoável de que o WikiLeaks possa estar engajado em atividades que, entre outras coisas, são inconsistentes com nossas políticas internas de processamento de pagamentos".

O Macartismo (em inglês McCarthyism) é o termo que descreve um período de intensa patrulha anticomunista, perseguição política e desrespeito aos direitos civis nos Estados Unidos, que durou do fim da década de 1940 até meados da década de 1950. As informações são da Dow Jones.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.