Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise política

Governadores de oposição da Bolívia aceitam se reunir com Morales

Governadores de cinco departamentos (estados) da Bolívia, que se opõem ao governo do presidente Evo Morales, concordaram em se encontrar com o presidente boliviano ainda nesta quarta-feira (13) para negociar uma solução para a crise política do país.

Os governadores dos Estados de Santa Cruz, Tarija, Beni, Pando e Chuquisaca "estão prontos para ir ainda hoje até o palácio do governo na cidade de La Paz", segundo Leopoldo Fernandez, governador de Pando, após uma reunião entre os cinco governadores realizada nesta tarde em Santa Cruz.

Os governadores aceitaram o chamado feito por Morales para terem uma conversa "incondicional", depois que o referendo do fim de semana reforçou os mandatos de Morales, do seu vice-presidente, Alvaro García, e dos quatro governadores de oposição dos estados do leste. Em carta enviada na noite desta segunda-feira, Morales convocou os governadores dos cinco estados (os quatro do leste mais Chuquisaca) para um encontro nesta quarta-feira.

No entanto, o governador de Santa Cruz declarou, através de um comunicado, que o convite "foi enviado por fax" só depois que os cinco governadores oposicionistas já haviam combinado se reunir hoje para analisar a situação e definir uma estratégia conjunta.

Os resultados oficiais totalizados do referendo de domingo ainda não foram divulgados. As informações são da Dow Jones e outras agências.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.