O Hamas e outros grupo militante islâmico trocaram prisioneiros na terça-feira na Faixa de Gaza, enquanto mediadores negociam a libertação de um correspondente da BBC que está sequestrado, disse um porta-voz de um grupo de mediadores palestinos.

CARREGANDO :)

Abu Mujahed, porta-voz dos Comitês de Resistência Populares, que reúne várias organizações militantes em Gaza, disse que "o Exército do Islã libertou nove estudantes e o Hamas libertou membros detidos do Exército do Islã".

Enquanto isso, as forças do Hamas cercaram uma área na Cidade de Gaza habitada pelo clã que dá a maior parte do apoio ao Exército do Islã e onde o Hamas, que agora controla a região, acredita que fique o cativeiro do jornalista britânico Alan Johnston.

Publicidade

Em nota, a Força Executiva (polícia do Hamas) informou que iria continuar cercando a área até que Johnson seja solto.

Questionado sobre a possibilidade de isso ocorrer, Abu Mujahed disse à Reuters que "há esforços em andamento para concluir todas as questões pendentes".

Johnston foi capturado em 12 de março em Gaza. Vários jornalistas estrangeiros foram sequestrados na Faixa de Gaza nos últimos anos, mas nunca por tanto tempo.