Equipes de resgate da Indonésia lançaram uma nova operação de busca nesta quarta-feira do avião desaparecido com 102 pessoas a bordo, depois de terem sido divulgadas informações incorretas sobre a localização do avião.
Autoridades governamentais se desculparam por informar erroneamente que o Boeing 737-400, operado pela companhia Adam Air, havia sido encontrado numa região montanhosa da ilha de Sulawesi, ao leste da Indonésia, onde a aeronave desapareceu sob chuva forte.
O ministro dos Transportes da Indonésia, Hatta Radjasa, também negou informações divulgadas pela companhia aérea e pelo governo de que haveria 12 sobreviventes.
Depois de um dia de informações desencontradas, o resgate retomou as buscas utilizando aviões militares em áreas próximas à costa de Sulawesi, onde o avião desapareceu depois de enviar sinais de emergência.
``Hoje nós vamos focar as buscas ... em dois pontos entre Majene e Toraja'', disse o coronel da Força Aérea, Firdaus Syamsudin, à Reuters. Majene é uma cidade costeira e Toraja, uma popular área turística de montanhas.