Bolo Simnel é uma receita tradicional inglesa. A imagem foi detectada pelo sistema automatizado do Instagram como ofensiva.| Foto: Reprodução/Twitter Fiona Moseley

Os critérios de filtragem de conteúdo em redes sociais já causaram muitas polêmicas desde que começaram a bloquear postagens do mundo online. Ainda assim, os sites e aplicativos continuam barrando alguns tipos de postagem, e um novo caso surgiu nesta semana.

CARREGANDO :)

A britânica Fiona Moseley postou, na última segunda-feira, uma queixa sobre os métodos utilizados para detectar imagens consideradas ofensivas, depois de a conta de sua mãe ter sido suspensa por postar a foto de um tradicional bolo inglês.

“A conta da minha mãe no Instagram foi desativada por postar esse bolo Simnel. NÃO É UM SEIO”

Publicidade

Fiona contou ao site britânico Mashable que após postar a foto da sobremesa, sua mãe tentou abrir o Instagram novamente e uma mensagem de erro apareceu, dizendo que ela teria violado os termos do site.

Após entrar em contato com o Instagram, Fiona recebeu uma mensagem da rede se desculpando pelo ocorrido.

Confira outros casos de censura nas redes sociais

Esta imagem foi postada no Facebook em 2012, e gerou polêmica após ter sido bloqueada pela rede, que confundiu o cotovelo da moça com seu seio
Esta imagem da cantora Kylie Minogue foi removida do Facebook em 2008. O motivo, de acordo com a rede social: “não permitimos fotos com nudez, uso de drogas e violência.”
Foto postada pelo jornalista Luiz Andriolli no Facebook, da bicicletada feita em 2011 em homenagem à Nelson Rabello, conhecido como Oilman. A imagem foi bloqueada e removida após inúmeros compartilhamentos e curtidas.