Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
China

Internet responsabilizada por gravidez de adolescentes

Aproximadamente metade das adolescentes chinesas grávidas na capital financeira do país, Xangai, conheceram seus parceiros na Internet, informou a mídia estatal chinesa na terça-feira.

Zhang Zhengrong, médico que supervisiona a linha de assistência telefônica para adolescentes grávidas na cidade, disse que 46 por cento das mais de 20 mil meninas que recorreram ao serviço nos últimos dois anos disseram ter feito sexo com rapazes que conheceram na Internet.

"A maioria dos pais desapareceu quando informados da gravidez, e algumas das mães nem sabiam os nomes dos pais de seus bebês", segundo o jornal China Daily.

Zhang atribuiu a culpa pela situação aos sites, vídeos e livros adultos, e apelou aos pais, professores e à sociedade em geral para dar mais atenção à educação sexual.

Uma pesquisa pelo grupo de Zhang constatou que apenas 7,9 por cento dos pais consultados falam com seus filhos sobre sexo, e 79 por cento dos alunos universitários e de segundo grau dizem ter formado suas idéias sobre sexo na Internet.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.