Uma pessoa foi morta e pelo menos 10 ficaram feridas nesta quinta-feira, quando tropas de Israel dispararam em duas áreas na Faixa de Gaza, informaram os serviços de emergência palestinos. O porta-voz do serviço de emergência Adham Abu Selmiya disse que uma pessoa morreu e oito outras, incluindo uma criança, ficaram feridos quando Israel realizou os disparos no bairro Shejaiya, no leste da Cidade de Gaza.
Pouco depois, outras duas pessoas ficaram feridas quando o Exército israelense disparou em uma área a leste do campo de refugiados de Jabaliya. Mais ao sul, aviões de combate israelenses atacaram um alvo perto de Deir al-Balah, no centro de Gaza, mas ninguém ficou ferido, segundo as forças de segurança palestinas.
Os ataques ocorreram pouco após militantes em Gaza dispararem mísseis antitanque que atingiram um ônibus no sul de Israel. Um jovem ficou gravemente ferido nesse ataque e outra pessoa teve ferimentos leves, segundo médicos israelenses.
O ataque no ônibus ocorreu nas proximidades do kibutz Nahal Oz, que fica perto de Shejaiya, na fronteira com a Faixa de Gaza. Pouco depois, outros 15 morteiros foram lançados no sul israelense, disse um porta-voz da polícia israelense. As informações são da Dow Jones.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura