O Ministério das Relações Exteriores informou agora há pouco que designou missão, chefiada pelo embaixador Carlos Alberto Pimentel, cônsul-geral do Brasil em Houston, Texas, para prestar assistência consular aos brasileiros que vivem na região atingida pelo furacão Katrina. Segundo o Itamaraty, até as 19h desta sexta-feira, foram localizados 34 brasileiros dos 88 buscados pelo serviço de assistência consular.
Segundo a nota, a missão de assistência chegará neste sábado a Dallas, para onde estão sendo transportados os brasileiros da região de Nova Orleans. A missão poderá ser contatada pelo telefone (00xx1214) 691-8700. O Itamaraty diz que a missão está levando alimentos, remédios e agasalhos para socorrer os brasileiros e que deverá acompanhar o trabalho de socorro desenvolvido pelas equipes americanas.
O ministério informa ainda que, "em decorrência das últimas informações sobre a gravidade da situação, segundo as quais o Exército norte-americano teria assumido o controle da região de Nova Orleans, o MRE e Ministério da Defesa estão coordenando ações no sentido de que adido de Defesa à Embaixada em Washington busque estabelecer um canal de comunicação com aquela Força, a fim de obter notícias e facilitar o resgate dos brasileiros".
Os telefones da Divisão de Assistência Consular (DAC), que está auxiliando no contato e na localização dos brasileiros na região atingida pelo furacão, são, nos dias úteis, (0xx61) 3411-6999, das 9h às 19h, e (0xx61) 3411-6456, da Central de Atendimento do MRE , das 19h às 9h. Nos fins de semana e feriados, os telefones são (0xx61) 9976-8205, do plantão da assistência consular, entre 9h e 19h, ou (0xx61) 3411-6456, entre 19h e 9h. O e-mail da divisão é dac@mre.gov.br.
- Mais uma curitibana vive drama provocado por furacão
- Drenagem de Nova Orleans vai levar até 80 dias
- Família busca notícias de catarinenses em Nova Orleans
- Tropas da Guarda Nacional começam a entrar em Nova Orleans
- Bush chega a regiões afetadas e promete melhorar o socorro
- Em meio a críticas, Bush diz que resposta ao desastre ainda é inaceitável
- Exército tenta evitar o caos e a violência em Nova Orleans
- Força Aérea resgata curitibana, que retornará ao Kansas
- Senado dos EUA libera US$ 10,5 bilhões para vítimas
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia