O embaixador de Israel na Suécia tornou-se a mais recente figura pública a virar alvo de um manifestante atirando seus sapatos.
Autoridades da Universidade de Estocolmo disseram que uma pessoa presente a uma reunião de estudantes convocada esta semana para ouvir o embaixador israelense Benny Dagan explicar a eleição que acontecerá nos próximos dias em Israel atirou um sapato contra o embaixador.
"Durante o seminário, alguém atirou um sapato no embaixador", disse uma porta-voz da universidade, Maria Sandqvist.
"Era uma organização estudantil que promoveu um evento e convidou o embaixador para falar sobre a eleição próxima em Israel."
Em dezembro passado um jornalista iraquiano atirou seus dois sapatos contra o então presidente norte-americano George W. Bush, quando este fazia uma viagem de despedida do Iraque.
Na última segunda-feira, um manifestante atirou um sapato contra o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, quando ele fazia um discurso na Universidade Cambridge, na Inglaterra.
O grupo estudantil Associação de Políticas Externas, em Estocolmo, divulgou em seu site um comunicado lamentando o incidente.
"A violência nunca é solução", disse o comunicado.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião