Dois meninos foram resgatados após passarem horas enterrados sob um monte de neve em Nova York. Os garotos, com idades entre 9 e 7 anos, estavam construindo um forte na quarta-feira (26) à noite, quando um trator de neve passou perto de suas casas, em Newburgh, e empurrou ainda mais o gelo no local onde eles estavam brincando, deixando-os presos debaixo da neve por várias horas, de acordo com a polícia.
"O operador não tinha visto que os meninos estavam do outro lado", afirmou a polícia em Newburgh em um comunicado.
As famílias dos meninos só se deram conta do desaparecimento depois que os meninos não voltaram para casa, às 22h (horário local). Os parentes começaram a procurar as crianças na vizinhança, mas não conseguiram localizá-los por conta própria e acionaram a polícia.
As buscas envolveram nove policiais e um cão policial durante as primeiras horas do dia de Ação de Graças. Depois de algumas horas de procura, o diretor Brandon Rola se aproximou de um monte de neve e encontrou uma pá semienterrada. Os agentes começaram a cavar no local e acharam um possível sinal: uma pequena bota.
A partir deste momento, todos membros da família, da comunidade e dos serviços de emergência começaram a cavar com pás e com as mãos para achar os meninos. Finalmente, às 02h10 (horário local), eles foram retirados do local. "Felizmente, eles estavam vivos e bem", disse o oficial à CNN.
Os dois meninos estavam conscientes e foram levados para o hospital para observação. Segundo membros, eles estavam em boas condições.
STF abre brecha para anulação de milhares de condenações por improbidade administrativa
“ADPF das Favelas” caminha para o fim, mas deixa precedentes graves de ativismo judicial pelo STF
A ousadia do crime organizado
Trump confirma Musk em órgão de eficiência governamental e fala em novo “Projeto Manhattan”