Saiba mais
O ano de 2013 registrou mais um recorde global na emissão de gás carbônico. Segundo números apresentados por cientistas neste domingo, as emissões subiram para 39,8 bilhões de toneladas de dióxido de carbono pela queima de carvão, petróleo e gás. Esse número é 2,3% maior que o do ano anterior, e o crescimento foi influenciado principalmente pelos três principais poluidores do mundo: China, EUA e Índia.
Cerca de cinco mil pessoas, segundo a polícia, fizeram uma manifestação neste domingo no centro de Paris para pedir medidas contra o aquecimento global, a dois dias da Cúpula sobre a Mudança Climática, organizada pela ONU em Nova York.
A manifestação em Paris, que também ocorreu em Bordeaux, Lyon e Marselha, faz parte de uma série de protestos marcados para hoje e que terão seu epicentro em Nova York.
O objetivo é mostrar aos chefes de Estado de mais de 120 países que se reunirão na ONU que a mudança climática é um problema global.
A manifestação de Paris, que transcorreu em um ambiente familiar, contou com a participação do ex-candidato presidencial da Frente de Esquerda, Jean-Luc Mélenchon, e do jornalista e ativista Nicolas Hulot.
A ecologista e ex-ministra de Habitação Cécile Duflot, que estava no ato em Paris, alertou para o perigo do "eco-ceticismo" daqueles que acham que é tarde demais para resolver os problemas do planeta.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano