O presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, deverá renunciar ao cargo nos próximos dias, para não enfrentar um possível impeachment no Parlamento, informou o jornal New York Times em sua página na internet, citando fontes políticas paquistanesas e diplomatas ocidentais. Os detalhes da saída de Musharraf ainda estão em discussão, de acordo com a reportagem.
"Musharraf não vai nem enfrentar um impeachment nem será processado", disse uma fonte citada por outro jornal americano, o Wall Street Journal. O líder paquistanês deve deixar a presidência quando conseguir um acordo garantindo sua imunidade em processo futuros. "Esperamos um grande desenvolvimento nas próximas 48 horas", disse a fonte ao WSJ.
A renúncia é esperada para ocorrer antes da próxima semana, disse um funcionário importante do Paquistão, ligado ao partido da coalizão de governo Liga-N, islâmico moderado. Já um político graduado do Partido do Povo do Paquistão, da coalizão de governo disse que o presidente deixará o cargo nas próximas 72 horas. As informações são da Dow Jones.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia