No próximo dia 27, um raro fenômeno poderá ser visto nos céus das Américas do Sul e Norte, Europa, África e parte do oeste asiático. Pela primeira vez desde 1982, um eclipse lunar irá coincidir com uma superlua, e a Nasa preparou um vídeo mostrando como será o evento celeste, mas visto pela perspectiva da Lua.
“Com o horizonte da Lua em primeiro plano, a Terra passa na frente do Sol, revelando um anel vermelho de auroras e crepúsculos ao longo das bordas do planeta. A Terra e o Sol estão em Virgem para observadores na Lua”, explica a agência espacial americana.
O eclipse lunar acontece quando a Terra se posiciona entre a Lua e o Sol. Daqui, observamos a Lua sendo coberta pela sombra do planeta. O vídeo da Nasa mostra como seria a visão de um colono no satélite. De lá, é a Terra que cobre o Sol.
O vídeo foi feito com base nas projeções realizadas pela Nasa. Ele mostra as Américas, bem ao centro do planeta, no momento do alinhamento perfeito, o que significa que os brasileiros poderão acompanhar o fenômeno de uma posição privilegiada.
- Curiosity registra dunas petrificadas em Marte
- Nasa divulga novas imagens de Plutão
- Nasa divulga novas imagens em alta resolução do planeta-anão Ceres
- Nasa divulga imagens de última aproximação de sonda a uma das luas de Saturno
- Nasa divulga ‘selfie’ feita pelo Curiosity durante sua missão Marte
- Foto da Nasa mostra aurora boreal vista do espaço
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião