O presidente dos Estados Unidos advertiu os palestinos sobre as "repercussões" que podem ocorrer caso eles pressionem o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) a realizar uma votação contra os assentamentos israelenses, informou um integrante da Autoridade Nacional Palestina (ANP) hoje.
"O presidente Obama ameaçou, na noite de quinta-feira, tomar medidas contra a ANP se insistirmos em ir ao Conselho de Segurança para condenar as atividades nos assentamentos judaicos e exigirmos que sejam interrompidas", disse um importante membro da ANP à agência France Presse.
As declarações de Obama foram feitas durante uma ligação telefônica de uma hora entre os dois governantes na noite de ontem, na qual o líder norte-americano tentou dissuadir o presidente da ANP, Mahmoud Abbas, a apoiar uma votação no Conselho de Segurança que deve acontecer hoje.
Durante o telefonema, Obama disse a Abbas que "haverá repercussões para as relações entre palestinos e norte-americanos se você mantiver seus esforços para ir ao Conselho de Segurança e ignorar nossos pedidos sobre esta questão, principalmente porque sugerimos outras alternativas". As informações são da Dow Jones.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil