Pelo menos oito pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas na explosão de duas bombas nos escritórios de dois candidatos independentes na região noroeste paquistanesa de Khyber-Pakhtunkhwam, informou o meio local "Dawn".
O primeiro dos atentados aconteceu na área de Kohat, e causou a morte de cinco pessoas e ferimentos em outras 15, enquanto a segunda detonação tirou a vida de três e causou 15 feridos na capital regional, Peshawar.
Os escritórios pertenciam aos candidatos independentes Noor Akbar Alam, em Kohat, e Nasir Khan.
Segundo fontes policiais não identificadas, as bombas foram colocadas perto dos escritórios dos candidatos no interior de uma loja - no primeiro ataque - e em uma moto.
Esses ataques se somam aos seis ocorridos durante a última semana contra alvos políticos, os últimos três deles registrados ontem na cidade de Karachi, no sul do país, e que deixaram pelo menos seis pessoas mortas e 53 feridas.
O movimento talibã local, Tehrik e Taliban Paquistão (TTP), reivindicou até o momento a autoria de uma alta porcentagem dos atentados registrados contra legendas políticas, especialmente os cometidos contra o regionalista Partido Nacional Awami.
O Paquistão realizará eleições gerais e provinciais no dia 11 de maio.