Os pais de Madeleine buscar McCann, a menina britânica que desapareceu há mais de três meses no Algarve vão processar por difamação um jornal português segundo o qual a polícia acredita que foi o próprio casal que matou a sua filha, informou nesta sexta-feira (31) o canal britânico "BBC".
A menina de 4 anos desapareceu em 3 de maio de um apartamento onde dormia junto a seus dois irmãos, gêmeos de 2 anos, enquanto seus pais, Gerry e Kate, jantavam com amigos em um restaurante próximo.
Na semana passada, o jornal "Tal & Qual", com sede no Porto, afirmou que a polícia que investiga o desaparecimento da menina "acredita" que foram os próprios pais que mataram Maddie. Além disso, insinua que ela pode ter sido vítima de um acidente mortal.
Os advogados do casal McCann vão processar o jornal por "difamação", argumentando que a notícia é "incerta" e que causou "sofrimento e humilhação".
O jornal atribui o conteúdo da notícia a "uma fonte próxima à investigação".Desde que a polícia anunciou a possibilidade de a menina estar morta, os rumores dispararam em Portugal.
Ainda esta semana, Gerry ficou irritado durante uma entrevista para uma TV espanhola.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura