Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terror

Pelo menos 50 mortos em ataques no Iraque

Uma nova jornada de violência no Iraque causou cerca de 50 mortes, na manhã deste sábado, em dois atentados, um em Kerbala e outro em Bagdá, um dia depois que o Parlamento iraquiano se reuniu em uma sessão extraordinária para "desafiar o terrorismo". Apesar de o presidente da Câmara, Mahmud al Mashadani, ter afirmado que o terrorismo havia recebido seu "tiro de misericórdia", as mortes voltaram a aterrorizar as ruas iraquianas. Pelo menos 40 pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas em um atentado com um carro-bomba conduzido por um suicida em Kerbala, segundo informações da TV estatal "Al Iraqiya". Em outro ataque com um carro-bomba, próximo à ponte Yadriya, ao sul de Bagdá, pelo menos oito pessoas morreram e 12 ficaram feridas, segundo fontes policiais.

O ataque em Kerbala aconteceu por volta das 10h30m (horário local), em uma estação de ônibus, a cerca de 100 metros do mausoléu de Imam Al Husein, considerado um dos lugares mais sagrados do islã xiita e que recebe a visita de milhares de fiéis. Fontes do Hospital Al Huseini de Kerbala, citadas por "Al Iraqiya", indicaram que a maioria das vítimas é criança. A TV também mostrou imagens da destruição causada pela explosão e o translado de vítimas. Kerbala é a segunda cidade santa xiita em importância, ficando depois de Nayaf, e tem sido cenário de ataques similares nos últimos anos, deixando centenas de mortos e feridos.

No atentado na ponte foi utilizado um veículo carregado de explosivos, que estava estacionado, no momento da explosão. A Polícia informou que a ponte Yadriya não foi danificada pelo ataque

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.