Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Enquete

Pesquisa mostra que militares americanos estão cautelosos com Obama

Uma pesquisa feita pelo "Army Times", jornal independente voltado para as Forças Armadas dos EUA, mostrou que a maioria dos militares do país está cautelosa com o presidente eleito, Barack Obama. Veja o resultado da enquete: incertos: 35%, otimistas: 33%, pessimistas: 25%, sem opinião: 8%.

Nas entrevistas, os mais cautelosos expressaram preocupação quanto ao fato de Obama não ter servido ao Exército e não liderado homens e mulheres em uniforme.

"Sendo que os fuzileiros podem ser enviados a qualquer parte do mundo com um estalar de dedos, ninguém tem confiança nesse cara como comandante-em-chefe", disse um soldado sob condição de anonimato.

Outros motivos apontados para a incerteza na caserna quanto ao governo Obama são o cronograma de 16 meses para a retirada das tropas americanas no Iraque e a política que permitirá soldados assumidamente homossexuais no Exército.

Nos últimos oito anos, os militares americanos foram comandados por um republicano, com quem compartilham suas visões mais conservadoras e que os liderou nas guerras no Afeganistão e no Iraque.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.