A Polícia Federal do México encontrou armas e munições no sudeste do país, arsenal supostamente pertencente ao cartel Zetas, um dos grupos locais de narcotráfico mais violentos. Foram encontradas 73 armas de alto calibre, duas curtas, 12 granadas e 2.275 cartuchos que estavam escondidos em um veículo de transporte de cavalos, disse o comunicado do comissário de segurança regional da polícia, Vidal Díaz Leal.
Segundo ele, o arsenal foi encontrado ontem em uma estrada do sul do estado de Tabasco, quando agentes federais que patrulhavam a região viram o veículo. A polícia revistou o veículo, que era ocupado por um homem e uma mulher, e encontrou o arsenal num compartimento com fundo falso. Eles seriam integrantes dos Zetas.
Os agentes também encontraram dois quilos de cocaína. Díaz disse que foi descoberto que o Estado de Tabasco é usado como rota para o tráfico de armas e drogas por via terrestre. Os Zetas foram responsabilizados por diversos ataques, sobretudo no nordeste do país, onde mantém uma disputa com seus antigos aliados do Cartel do Golfo.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Vínculo empregatício com APPs deixaria 905 mil sem trabalho e tiraria R$ 33 bi do PIB, diz estudo