A polícia mexicana localizou nesta quarta-feira os corpos de dois homens pendurados nos pilares de uma ponte rodoviária no Estado de Sinaloa, um dos mais atingidos pela violência do narcotráfico.
As mãos dos homens estavam amarradas às costas e nos corpos foram encontradas mensagens escritas atribuídas a um cartel das drogas, informou o porta-voz da promotoria estadual, Martín Gastelum.
Aparentemente, os dois homens foram golpeados antes de morrerem e de serem colocados na ponte. O crime aconteceu perto da cidade de Los Mochis, 1.200 quilômetros ao norte da Cidade do México.
Uma parte de uma das mensagens dizia: "O pedaço já tem dono". O texto foi atribuído pela polícia ao cartel dos irmãos Beltrán Leyva. O chefão do cartel, Arturo Beltrán, foi morto na semana passada num tiroteio com soldados da Marinha mexicana. Seu irmão Alfredo foi preso em 2008.
Violência
Também no norte do país, na cidade fronteiriça de Tijuana, homens armados atacaram na noite de ontem uma loja de carros usados e um hospital vizinho, o que provocou a retirada dos pacientes.
Relatos da promotoria do Estado da Baja Califórnia, onde fica Tijuana, assinalaram que os pistoleiros atearam fogo em pelo menos 10 automóveis. Ninguém ficou ferido no ataque.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas